PROCEDIMENTOS

Atua em todas as áreas da ginecologia: clínica, cirúrgica e estética.

Ginecologia

Ramo da medicina que estuda a fisiologia e as patologias do aparelho reprodutor feminino. Tem por objetivo o tratamento dos aspectos relacionados à função reprodutora e sexual das mulheres. O principal objetivo do exame ginecológico é a avaliação dos órgãos pélvicos internos e externos femininos: o útero, os ovários, as trompas de falópio, colo do útero, a vagina e os grandes e pequenos lábios. Avaliação das mamas e quaisquer alterações patológicas; o aparelho urinário, investigando possíveis infecções nos rins, bexiga, bem como tornar viáveis possíveis tratamentos para fertilização.

Inspeções ginecológicas são recomendadas a partir da maturidade sexual e devem ser mantidas, mesmo após a menopausa.




Histeroscopia ambulatorial

Exame ginecológico que tem por objetivo a visualização interna do útero, para auxiliar o médico a diagnosticar possíveis lesões, como pólipos ou adesões.




Histeroscopia cirúrgica

Como o nome sugere, é um procedimento realizado dentro de um centro cirúrgico, com aplicação de anestesia geral ou local. Ao contrário da histeroscopia ambulatorial, a histeroscopia cirúrgica é realizada para tratamento de alguma alteração uterina significativa, previamente diagnosticada. Ou seja, é feita a retirada de qualquer corpo estranho que esteja atrapalhando a saúde do sistema reprodutivo da mulher ou causando desconforto.




Laparoscopia ginecológica

Procedimento cirúrgico moderno, utilizado no diagnóstico e tratamento de doenças do trato genital feminino. Além de seguro e com rápida recuperação, o procedimento utiliza tecnologia com imagem em full HD, o que aumenta sua eficiência e qualidade.